Uma planta linda e super resistente, indicada para ambientes fechados e conhecida também por purificar o ar da casa.
O Lírio da paz foi uma das plantas analisadas pela NASA para avaliar a purificação do ar dentro de locais fechados e foi constatado que o lírio filtra poluente como: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa planta, veja quais os cuidados básicos com o seu lírio, quanto tempo de sol e de sombra, como regar, melhor local para ter a planta em casa e também adubar.
Conheça mais sobre essa planta e os cuidados que precisa ter com ela.
Passo a passo para plantar ou replantar seu lírio da paz
- Pegue o vaso com furos no fundo
- Insira argila expandida
- Acrescente substrato de samambaia, os lírios gostam bastante desse solo, veja como preparar substrato de samambaia
- Transfira seu lírio da paz para dentro do novo vaso
- Preencha com mais substrato para firmar a planta no novo vaso
- Regue em abundância.
Luminosidade
O lírio gosta de luminosidade, isso que faz suas flores ficarem brancas e não verdes, para que sua planta cresça bonita e saudável, mantenha seu lírio no sol pelo menos por 1 a 2 horas por dia, de preferência num horário onde o sol esteja fraco
Se você mora em apartamento por exemplo, a dica é deixar seu lírio da paz num local que bata sol fraquinho de manhã, mas que não pegue sol nos horários mais quentes.
Rega
O Lírio da paz é uma planta que gosta de umidade, então o recomendado é manter sempre seu solo úmido e pra ter certeza se esta na hora de regar, o ideal é avaliar com a ponta dos dedos a umidade do solo.
Ainda sobre umidade da planta, ela não se adapta a ambientes com muito vento, então locais da casa que tenham correntes de ar forte não são indicados, isso pode ressecar as folhas da planta e depois ressecar a planta de forma geral.
Adubação
O Adubo perfeito para os lírios é o Bokashi. É um adubo orgânico que você pode fazer sachês, envolvendo com um paninho como tnt e que você consiga regar e os nutrientes escorram aos poucos para a planta.
Esses saquinhos/sachês, duram meses e sempre que ele ficar vazio você pode preencher com mais adubo.
Se você preferir pode comprar o adubo bokashi líquido, nesse caso o ideal é seguir a recomendação de adubação descrita na embalagem do fabricante.