Aprenda tudo sobre a suculenta colar de pérolas, espécie Senecio rowleyanus, conhecida também por ervilha da sorte e rosário, a planta que se tornou uma queridinha da decoração com plantas, por ter um visual bastante diferente entra as suculentas pendentes e ser linda para decoração. A planta pode atingir até 1 metro de comprimento e pode dar flores na cor branca e suas bolinhas na verdade são as folhas da planta, curioso não?

Origem da planta

África do sul

Colar de pérolas gosta de sol ou de sombra?

Luminosidade

 colar de pérolas sol sombra

A suculenta colar de pérolas não gosta de sol direto, mas gosta muito de ambientes bastante iluminados.

Então o ambiente ideal para essa suculenta é um ambiente de meia sombra. Essa planta também não gosta de ambientes com muito vento.

Como regar a suculenta colar de pérolas?

Apesar de ser uma suculenta, a rega da colar de pérolas deve ser realizada com frequência e em abundância (até que escorra água no fundo do vaso) sempre que o substrato estiver seco, então vai variar muito de acordo com a temperatura ou estação do ano.


Para não erras na rega, avalie sempre o substrato com a ponta dos dedos, se sair seco pode regar em abundância, se sair molhado aguarde mais alguns dias para realizar a rega.

Substrato ideal para a colar de pérolas

O substrato ideal é o mesmo substrato para suculentas e cactos. Então o mais recomendado é que seja um substrato com boa drenagem, isso vai permitir que a água escorra melhor e que não acumule água nas raízes da planta.

Confira como fazer substrato para suculenta colar de pérolas, nesse post você encontra as proporções ideais para criar um solo com boa drenagem e rica em nutrientes.

Como adubar a colar de pérolas?

Você pode adubar sua suculenta com húmus de minhoca e bokashi, 1 vez por mês. Além disso realizar podas de tempos em tempos, ajuda a fortalecer a planta e distribuir melhor os nutrientes.

Como fazer mudas da suculenta colar de pérolas?

como fazer mudas de colar de pérolas

Para fazer mudas da colar de pérolas, você vai precisar de pelo menos 10 cm das estacas das pontas dos ramos, então conte a partir das pontas da planta e faça o corte. Depois que você selecionar a estaca, deve plantar no sustrato para suculentas a parte que recebeu o corte, após 1 semana você conseguirá ver as raízes começarem a aparecer.

Dica importante: Se possível, seleciona uma parte onde já existam raízes aparentes, isso vai facilitar o enraizamento e desenvolvimento da planta.

Como fazer a colar de pérolas dar flores?

Para que sua suculenta dê as famosas flores brancas com cheiro de canela, ela precisa receber luz do sol, isso vai aumentar as chances de sua planta criar as flores e florescer durante o inverno.

Gostou e quer comprar esta planta? Entre em contato pelo Instagram @planta_decora para mais informações.
(Enviamos apenas para São Paulo capital)

Posts recomendados